sexta-feira, 18 de março de 2011

1º TROTE SOLIDÁRIO DA ETEC DE REGISTRO BENEFICIA ENTIDADE SOCIAL

A solidariedade ajuda na construção de um mundo melhor para se viver. A prova disso foi o 1º Trote Solidário da ETEC - Escola Técnica Estadual de Registro que foi realizado no dia 24 de fevereiro, que teve como objetivo socializar os calouros e os veteranos do curso de Ensino Médio, integrando o curso como um todo por meio de gincanas. Além das atividades recreativas, os alunos também visitaram e realizaram ações sociais, através de arrecadação de  alimentos não perecíveis e doados ao Lar dos Velhinhos da cidade de Registro.

Comandados por professores, pela Coordenadora Pedagógica, Prof. Eunice Couto, e pelo Coordenador do Ensino Médio, Prof. Orlando Eduardo Ferri, os alunos do Ensino Médio, muitos deles alunos dos cursos técnicos oferecidos pela escola, travaram grande disputa durante as provas – e como sempre  entre os jovens estudantes - a mais esperada: TORTA NA CARA, com os alunos sendo testados no raciocínio rápido e conhecimentos, sendo que o perdedor levava a “tortada” – foi uma grande festa. As turmas vencedoras foram os Calouros do 1º ano seguidos pelo 3º ano – Turma A e pelo 3º ano – Turma B.

Foi um momento de plena integração entre alunos novos e veteranos que reforçou a ação socializadora da escola, enfatizando o respeito, a receptividade e a boa convivência, com alegria e disciplina.  De acordo com a Diretora da ETEC, Prof. Vivian Cordeiro, ações como essas reforçam a missão da ETEC de Registro, que é "formar cidadãos com competência profissional e compromisso social que contribuam com o crescimento do país, transmitindo valores éticos e estéticos de disciplina, liberdade, seriedade e respeito ao meio-ambiente.”

Um comentário: