quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fotos: Visita à Sabesp

No dia 27 de abril, um grupo formado por alunos do 3º ano do ensino médio e do 2º módulo do técnico em administração, orientados pelos professores Wagner Meyer e Carlos Espindola estiveram em visita técnica com início programado para as 16h00 à estação de tratamento de águas da SABESP de Registro.

Durante pouco mais de 40 minutos os alunos ouviram da assessora de imprensa Monica Nogueira Lima, sobre a importância da preservação dos mananciais e de como a água é coletada e tratada na cidade. A assessora também lembrou as boas atitudes e formas de economia importantes não apenas para a preservação deste bem universal, mas de como podemos agir de forma conjunta ou individual na preservação do meio ambiente.

Cabe lembrar que também por se encontrar próxima a região de preservação ambiental no Vale do Ribeira a cidade pertence à maior bacia hídrica do estado de São Paulo, mas nem por isso está livre do esgotamento ou degradação de seus mananciais. As questões levantadas e o interesse pelos mais de 40 alunos (que lotaram o anfiteatro da SABESP) demostraram mais uma vez a participação e motivação na aprendizagem do tema focado.

Em um segundo momento a assessora levou os participantes a visitação da estação de tratamento onde foram recordados os temas: Tratamento de Águas, Preservação do Meio Ambiente, Gestão e Economia; abordados pelos professores da instituição.






Fonte: Blog do Prof. Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário