quinta-feira, 9 de junho de 2011

FOTOS: 14ª Feira do Estudante/CIEE - Parque do Ibirapuera/SP


No dia 27/05, um grupo de alunos formandos do Ensino Médio da ETEC de Registro participou da 14ª Feira do Estudante – EXPO CIEE 2011 realizada no Museu de Arte Contemporânea do Parque do Ibirapuera. O evento é direcionado ao público jovem: estudantes do ensino médio, técnico e superior.
A Feira de 2011 tem por objetivo criar um ambiente vivencial e interativo onde estudantes possam ter a oportunidade de participar da troca de informações que auxiliem a compreender, planejar e aprimorar a sua carreira. Tudo isso em um espaço que une segmentos empresariais e acadêmicos, sempre considerando a educação e o jovem como chaves para o futuro.
O evento é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. Fundado há 47 anos o CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País.

A Feira do Estudante faz parte de um projeto idealizado pela Coordenadora Pedagógica Profª Eunice – intitulado de Projeto “Rumo”, onde os alunos formandos do Ensino Médio recebem orientações profissionais e vocacionais nessa fase tão difícil e cheia de dúvidas que eles enfrentam: vestibulares, faculdades, profissões, morar fora de casa, etc...

Na volta, os alunos aproveitaram um momento de descontração e interação num Shopping próximo da capital onde a diversão rolou solta! Já no ônibus entoaram cantos sertanejos ao som da jovem dupla Anderson & Andrey (guardem esses nomes!) e a voz feminina de Thalyta (canta muito bem por sinal!). Os alunos foram acompanhados pelos professores Carlos Espíndola e Orlando Ferri.

Veja as fotos abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário