Galerinha, segue abaixo o Cronograma de Avaliações do 2º Bimestre!
O aluno que perder alguma avaliação, terá o prazo de 2 dias úteis para requerer junto à Secretaria Acadêmica a 2ª chamada (prova substitutiva) após apresentada a justificativa com os comprovantes, quando houver. A Coordenação irá deferir ou não o pedido após apresentada a justificativa.
Tirem o final de semana para estudarem!
Boa sorte a todos e bons estudos!Go!
Prof. Orlando Eduardo Ferri
Este blog tem como objetivo disponibilizar material das minhas aulas e divulgar informações para os meus alunos do Ensino Médio e Técnico da ETEC de Registro.
aWoOOOaaaa!
sexta-feira, 10 de junho de 2011
quinta-feira, 9 de junho de 2011
FOTOS: 14ª Feira do Estudante/CIEE - Parque do Ibirapuera/SP
No dia 27/05, um grupo de alunos formandos do Ensino Médio da ETEC de Registro participou da 14ª Feira do Estudante – EXPO CIEE 2011 realizada no Museu de Arte Contemporânea do Parque do Ibirapuera. O evento é direcionado ao público jovem: estudantes do ensino médio, técnico e superior.
A Feira de 2011 tem por objetivo criar um ambiente vivencial e interativo onde estudantes possam ter a oportunidade de participar da troca de informações que auxiliem a compreender, planejar e aprimorar a sua carreira. Tudo isso em um espaço que une segmentos empresariais e acadêmicos, sempre considerando a educação e o jovem como chaves para o futuro.
O evento é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. Fundado há 47 anos o CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País.
A Feira do Estudante faz parte de um projeto idealizado pela Coordenadora Pedagógica Profª Eunice – intitulado de Projeto “Rumo”, onde os alunos formandos do Ensino Médio recebem orientações profissionais e vocacionais nessa fase tão difícil e cheia de dúvidas que eles enfrentam: vestibulares, faculdades, profissões, morar fora de casa, etc...
Na volta, os alunos aproveitaram um momento de descontração e interação num Shopping próximo da capital onde a diversão rolou solta! Já no ônibus entoaram cantos sertanejos ao som da jovem dupla Anderson & Andrey (guardem esses nomes!) e a voz feminina de Thalyta (canta muito bem por sinal!). Os alunos foram acompanhados pelos professores Carlos Espíndola e Orlando Ferri.
Veja as fotos abaixo:
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Fotos: Visita à Sabesp
No dia 27 de abril, um grupo formado por alunos do 3º ano do ensino médio e do 2º módulo do técnico em administração, orientados pelos professores Wagner Meyer e Carlos Espindola estiveram em visita técnica com início programado para as 16h00 à estação de tratamento de águas da SABESP de Registro.
Durante pouco mais de 40 minutos os alunos ouviram da assessora de imprensa Monica Nogueira Lima, sobre a importância da preservação dos mananciais e de como a água é coletada e tratada na cidade. A assessora também lembrou as boas atitudes e formas de economia importantes não apenas para a preservação deste bem universal, mas de como podemos agir de forma conjunta ou individual na preservação do meio ambiente.
Cabe lembrar que também por se encontrar próxima a região de preservação ambiental no Vale do Ribeira a cidade pertence à maior bacia hídrica do estado de São Paulo, mas nem por isso está livre do esgotamento ou degradação de seus mananciais. As questões levantadas e o interesse pelos mais de 40 alunos (que lotaram o anfiteatro da SABESP) demostraram mais uma vez a participação e motivação na aprendizagem do tema focado.
Em um segundo momento a assessora levou os participantes a visitação da estação de tratamento onde foram recordados os temas: Tratamento de Águas, Preservação do Meio Ambiente, Gestão e Economia; abordados pelos professores da instituição.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Comunicado: Reunião de Pais e Mestres - 1º Bimestre
Comunicamos aos pais e/ou responsáveis dos alunos do Ensino Médio que no dia 20/05/2011 (sexta-feira) das 10h00 às 12h00 no prédio do KKKK, haverá Reunião de Pais e Mestres com os professores quando serão tratados assuntos como aproveitamento escolar, assiduidade e comportamentos dos alunos. Os alunos serão dispensados 10 minutos antes da reunião.
Atenciosamente,
A Coordenação - Registro, 17/05/2011.
"Espaço Reflexão": Vídeo "África e Escravidão"
Aproveitando a data memorável da nossa história que completou exatos 123 anos na última sexta-feira, dia 13/05, coloco aqui um vídeo que servirá de reflexão para todos nós.
Quero com isso, não deixar que esta data passe em branco e que seja lembrada como o dia em que todos os homens ganharam o direito de serem livres em nosso país, independente da sua cor.
Somos todos iguais!
Espero que também gostem do vídeo.
Abraços,
Prof. Orlando Eduardo Ferri
Quero com isso, não deixar que esta data passe em branco e que seja lembrada como o dia em que todos os homens ganharam o direito de serem livres em nosso país, independente da sua cor.
Somos todos iguais!
Espero que também gostem do vídeo.
Abraços,
Prof. Orlando Eduardo Ferri
1 EM - Vídeos sobre Equações do 2º grau - Auxílio para pesquisa
Turminha, com a idéia de facilitar a pesquisa de vocês sobre equações do segundo grau, segue abaixo 3 vídeos sobre o tema e suas particularidades (Fórmula de Bháskara, delta, gráfico, etc.).
Essa pesquisa irá ajudar vocês a compreenderem melhor sobre Funções do 2º grau que em breve iremos iniciar.
Abraços,
Prof. Orlando Eduardo Ferri
Vídeos:
Matemática Zero - Aula 14 - Equação do Segundo Grau - Primeira Parte
Matemática Zero - Aula 14 - Equação do Segundo Grau - Segunda Parte
Matemática Zero - Aula 14 - Equação do Segundo Grau - Terceira Parte - Final
Essa pesquisa irá ajudar vocês a compreenderem melhor sobre Funções do 2º grau que em breve iremos iniciar.
Abraços,
Prof. Orlando Eduardo Ferri
Vídeos:
Matemática Zero - Aula 14 - Equação do Segundo Grau - Primeira Parte
Matemática Zero - Aula 14 - Equação do Segundo Grau - Segunda Parte
Matemática Zero - Aula 14 - Equação do Segundo Grau - Terceira Parte - Final
1 EM - VÍDEOS SOBRE FUNÇÕES - CONCEITOS BÁSICOS
Galerinha, seguem 4 vídeos que irão ajudar vocês a entenderem melhor os conceitos de funções.
Assistam, estudem e tragam as dúvidas para a sala!
Abraços,
Prof. Orlando Eduardo Ferri
Vídeos:
Matemática - Aula 3 - Funções - Conceitos Básicos - Parte 1
Matemática - Aula 3 - Funções - Conceitos Básicos - Parte 2
Matemática - Aula 3 - Funções - Conceitos Básicos - Parte 3
Matemática - Aula 3 - Funções - Conceitos Básicos - Parte 4 Final
Assistam, estudem e tragam as dúvidas para a sala!
Abraços,
Prof. Orlando Eduardo Ferri
Vídeos:
Matemática - Aula 3 - Funções - Conceitos Básicos - Parte 1
Matemática - Aula 3 - Funções - Conceitos Básicos - Parte 2
Matemática - Aula 3 - Funções - Conceitos Básicos - Parte 3
Matemática - Aula 3 - Funções - Conceitos Básicos - Parte 4 Final
segunda-feira, 25 de abril de 2011
EM - RESULTADOS DO 1º BIMESTRE - MATEMÁTICA
Pessoal do Ensino Médio, boa noite.
Como havia prometido a vocês, segue abaixo os gráficos demonstrativos dos resultados obtidos no 1º bimestre no componente curricular Matemática.
Espero que sirva de incetivo e reflexão sobre o que precisamos reconhecer o que está bom e o que precisa melhorar.
A minha meta é melhorar cada vez mais a nossa escola.
Um grande abraço a todos,
Prof. Orlando Eduardo Ferri
1º Téc. ADM/2011-1 - APOSTILA ESTATÍSTICA 2 e 3
Pessoal do Técnico em Administração, boa noite.
Desculpem-me pela demora. Segue abaixo para download o material de estatística que utilizei e ainda estou utilizando em sala com vocês.
Desculpem-me pela demora. Segue abaixo para download o material de estatística que utilizei e ainda estou utilizando em sala com vocês.
- APOSTILA 2 - DISTRIBUIÇÃO DE FREQUÊNCIAS, FREQ. RELATIVA E ACUMULADA.
- APOSTILA 3 - MÉDIAS, MEDIANAS, MODA E MEDIDAS DE DISPERSÃO
Arquivo disponível para Download no site de hospedagem Mediafire
Abraços,
Prof. Orlando Eduardo Ferri
Abraços,
Prof. Orlando Eduardo Ferri
1 EM - FUNÇÕES I
Galerinha do 1º A, boa noite.
Segue abaixo para download a apostilinha nº1 sobre funções (8 folhas).
Gostaria de lembrá-los que a versão impressa encontra-se disponível na secretaria(prédio administrativo) para SOLICITAR cópia em um dia para retirar no outro, fora do horário de aula.
Tirem cópia com antecedência evitando transtornos e atrasos e não deixem para retirar suas vias no horário das nossas aulas e dos outros professores.
Abraços,
Prof. Orlando Eduardo Ferri
Segue abaixo para download a apostilinha nº1 sobre funções (8 folhas).
Arquivo disponível para Download no site de hospedagem Mediafire
Tragam para a aula de quarta-feira(27/04), já que irei substituir o Prof. Gilberto.Gostaria de lembrá-los que a versão impressa encontra-se disponível na secretaria(prédio administrativo) para SOLICITAR cópia em um dia para retirar no outro, fora do horário de aula.
Tirem cópia com antecedência evitando transtornos e atrasos e não deixem para retirar suas vias no horário das nossas aulas e dos outros professores.
Abraços,
Prof. Orlando Eduardo Ferri
Assinar:
Postagens (Atom)



